Copy
Já o cortaram às postas?
 
Ligam-me de um call center de uma agência de viagens e perguntam-me: "Estou a falar com a utilizadora deste número de telefone?" A vontade que me surge é a de dizer "Não, na verdade acabei de roubá-lo à verdadeira utilizadora".

Que abordagem é esta? Utilizadora?! Esta não é a primeira vez que sinto que as empresas, as marcas, as organizações, não têm cuidado na forma como se dirigem aos seus clientes que são, acima de tudo “pessoas”. Quando a abordagem é nestes termos, pelo menos da minha parte, não conseguem obter a atenção, o cuidado que, certamente, desejariam. Eu não gosto que me tratem por ‘utilizadora’, e você gosta?

 
As postas mais conhecidas

Sou muitas vezes Utilizadora, Proprietária, Utente, Contribuinte, Mãe, Assinante. Sim, todos nós somos constantemente cortados às postas.
Não sei quais são as suas postas mais comuns, mas aposto que prefere que o individualizem, que mostrem que estão a falar mesmo consigo e não com uma base de dados uniforme, retirada de um qualquer ficheiro excel.

Como devemos ser tratados então? Pelo nome.

É das vezes que me perguntam o nome, quando não sabem qual é, para de seguida me tratarem convenientemente, que conseguem estabelecer uma relação comigo. Sabemos que muitas vezes rotular ajuda, dá menos trabalho estabelecer a relação, mas as relações, sejam elas comerciais ou outras, não se estabelecem quando se dá a conversação, mas quando essa mesma conversação dá frutos, por isso, deve envolver, deve direcionar, deve falar para aquela pessoa una que se encontra do outro lado do telefone, da rede social, do balcão...

Saber comunicar é também contribuir para que cada pessoa se sinta única e especial. Provoque esses sentimentos nos outros e exija ser tratado assim sempre que lhe ligarem de um qualquer operador de call center. Por inteiro.  #falemenoscomuniquemais

www.carlarocha.pt
Copyright © 2016, Carla Rocha Comunicação. Todos os direitos reservados.

Para mais informação, contacte-nos por favor
info@carlarocha.pt

Caso não pretenda receber esta newsletter
clique aqui unsubscribe






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Carla Rocha Comunicação · Lisboa · Lisboa 0000-000 · Portugal

Email Marketing Powered by MailChimp