Copy
Uma aula de Yoga.
 
Acordei cheia de obstinação. Depois de vários meses inscrita no ginásio sem nunca lá por os pés, ia finalmente à aula de Yoga e logo cedo pela manhã.
Vesti-me confortavelmente, peguei na garrafa de água e na toalha e lá fui, certa que nada me iria desfocar do objetivo. Fui pelo caminho a pensar que, daí para a frente, iria ser uma aluna espetacular. Que iria sair daquela aula leve, fresca, capaz de enfrentar o dia com vigor. Cheguei à sala no ginásio e estavam lá cerca de trinta pessoas. Todas sentadas na sua toalha, num silêncio que acalma, com uma música suave de fundo. Continuei obstinada na vontade de ser uma aluna exemplar. Passei tudo e todos e fui colocar-me mesmo à frente do palco, onde iria ficar a professora. Pus a toalha no chão, sentei-me com perninhas ‘à chinês’, como diz o meu filho, e comecei a acalmar-me, a relaxar, a sentir a respiração. Eram 9h00 em ponto, hora de a aula começar, e nem sinal da professora. Passaram cinco minutos, dez, quinze, e nada da professora.
Ninguém nos dizia nada e nós, 30 pessoas numa sala sentadas com perninhas à chinês, continuávamos à espera, em silêncio. 9h20 e nada. 9h25 e nem vislumbre da professora. Meia hora depois não aguentei mais e levantei-me.
Na receção informaram-me que a professora estava presa no trânsito e que não conseguia chegar a tempo de dar a aula. Peguei em mim e na minha vontade de ser uma aluna aplicada e fui para casa. 


 
O que tem a Yoga a ver com a comunicação?

Quando ia para casa pensei no que aquela professora perdeu. Ela tinha uma plateia de trinta pessoas reunidas no mesmo local, à mesma hora, prontas para a ouvir, para se deixarem levar por ela... e ela não compareceu.
Quantas vezes temos a nossa audiência pronta para nos ouvir, seja uma pessoa ou trinta, e trememos de medo, tentamos e damos tudo por tudo para não ter de falar, como se fosse um suplício, desperdiçando uma audiência que nos quer ouvir?
Não desperdice a sua audiência seja ela qual for. Não se desperdice a si mesmo. Ninguém é como você. Ninguém sabe aquilo que você sabe. Tenha-se em conta. Valorize-se. 


Não se esqueça, da próxima vez que tiver uma audiência, seja uma pessoa ou quinhentas, não desperdice esse tempo. Não se desaproveite. Não fique ‘preso no trânsito’. Entregue-se e COMUNIQUE como só você sabe comunicar.
 
Saiba mais em www.carlarocha.pt
Copyright © 2016, Carla Rocha Comunicação. Todos os direitos reservados.

Para mais informação, contacte-nos por favor
info@carlarocha.pt

Caso não pretenda receber esta newsletter
clique aqui unsubscribe






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Carla Rocha Comunicação · Lisboa · Lisboa 0000-000 · Portugal

Email Marketing Powered by MailChimp