Copy
View this email in your browser
Olá!
Como você está se sentindo depois das eleições? Após esse período de tanto estresse, eu estou mais disposta do que nunca a continuar em frente. Nos próximo anos, vamos precisar muito de diálogo, entendimento, empatia e comunicação do bem. Vamos nessa?
@
suzanavalenca 

O Whatsapp não é lugar para ler notícias.
 

***

Estamos acostumados a pensar no ser humano como um animal egoísta, mas evidências apontam para o contrário: somos empáticos por natureza.

A cordialidade e a conexão com tudo aquilo que nos faz sentir confortavelmente em paz. Esses são os preceitos do "hygge", o segredo da felicidade dinamarquesa. (Ouvi dizer que se pronuncia "ruga", alguém confirma?)
Como a imprensa erra ao chamar de "polêmica" ou "controversa" declarações que são abertamente racistas, machistas e homofóbicas. E porque isso é tão perigoso.
 

Uma matéria ma-ra-vi-lho-sa sobre masculinidade tóxica, mostrando como ela é prejudicial para os homens e para a humanidade. Do ponto de vista da ciência, nada de piadinhas da internet.

***

No episódio "The Business of Internet Outrage", o podcast do New York Times conversa com um casal que faz (muito) dinheiro inventando "notícias". Assustador.

O "Guia de Empatia Sobre Como Lidar com uma Pessoa Chata" tem um título engraçadinho mas é uma ótima lição de comunicação não violenta e autoconhecimento.

***

O mundo mudou  pouco entre os anos 1000 e 1500. De 1500 a 2000, entretanto, as transformações foram gigantescas! Quem faz essa observação é Yuval Harari, autor de Sapiens. Nesse artigo, o historiador pergunta (e tenta responder): o que podemos esperar de 2050? 

"Uma das coisas que afasta as pessoas da política é não se sentir representado, porque são todos corruptos e ladrões. Mas, na sua vida, é tudo política. Achei que uma boa ideia para fazer a gente gostar de política é a gente ver exemplos de bons políticos. Então resolvemos começar a série Políticos Políticos, que são políticos sendo o que políticos devem ser e não essa bagunça que a gente vê aí"
É assim que Jout Jout apresenta o novo projeto. Você já viu?
 
O documentário A Revolução do Altruísmo defende que a preocupação com o outro é natural no ser humano e que nosso cérebro evoluiu para a cooperação, não para a competição. É ver e renovar a fé na humanidade.
 
***
 
Este gráfico incrível resume alguns dos principais vieses do nosso cérebro. É para ver com calma.






Conhece alguém que curte esses temas? Compartilhe a news. (Eu vou adorar!)

Precisa de conteúdo para a internet?
Conheça meus serviços.

Copyright © 2018 Suzana Valença Comunicação Estratégica, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

Email Marketing Powered by Mailchimp