Copy
View this email in your browser
Olá!
Você já sabe em quem vai votar? Já prestou atenção nos candidatos locais? Tenho lido e assistido a várias entrevistas e análises sobre as eleições e acompanhado o trabalho de diferentes projetos de checagem de fatos. Espero muito que possamos usar esse período tão conturbado do nosso país para repensarmos nossos valores (que nação queremos ser?) e nossa forma de consumir e discutir notícias sobre política (acho que estamos melhorando). A news de hoje é um pouco sobre isso. Diz para mim o que você achou em @suzanavalenca ou respondendo por aqui mesmo. 

O historiador super citado nesta news Yuval Harari diz que com a internet ficou impossível censurar alguma informação. Temos acesso a tudo. Entretanto, governos, instituições e políticos agora usam esse excesso contra nós. Criam notícias falsas para confundir e enganar. Fake news é a nova censura.

***

Falando nisso: O que é fake news para o Facebook? O que eles estão combatendo? O que estão deixando passar?
 

Está provado cientificamente: somos mais generosos com as vulnerabilidades das outras pessoas do que com as nossas. 
 
***

O que os brasileiros que estudaram na Singularity, a escola de inovação do Google, estão fazendo hoje?
 
***

A Superinteressante responde: como prever se uma discussão na internet vai virar baixaria? Dica: se seu interlocutor repetir muito a palavra “você”, prepare-se. 
 
***

Porque é preciso discutir com racistas.
 
Este site mostra matérias jornalísticas que não falam de problemas, mas de soluções.
 
***

Como conversar com candidatos extremistas sem fortalecê-los? Para a Vice, a solução é fugir das pautas raivosas e fazer perguntas sobre temas econômicos e de saúde, por exemplo.

Sabe aquele estudo super famoso no qual estudantes são divididos em carcereiros e presos, e a maldade naturalmente surge no grupo que ganhou poder? É falso.  

O brasileiro Marcelo D'Salete venceu o prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos com o livro  'Cumbe'. O Nexo conversou com ele sobre o trabalho.
 
***

Para quem não está com muito tempo, achei aqui um bom resumo das propostas de todos os candidatos à presidência para temas como emprego, segurança e meio ambiente.
Com um sotaque alemão bem simpático, este pesquisador fala como ele acha que podemos resolver a crise do trabalho que se aproxima. Imigração é uma das formas.
 
***

J.K Rowling desenhou à mão esse mapa / calendário para organizar todas as atividades de Harry Potter durante o ano do quinto livro da série, A Ordem da Fênix.
 
***

Estou escrevendo sobre “como ter boas ideias” e, pesquisando sobre o tema, encontrei este vídeo massa de Austin Kleon falando sobre o processo criativo dele.






Conhece alguém que curte esses temas? Compartilhe a news. (Eu vou adorar!)

Precisa de conteúdo para a internet?
Conheça meus serviços.

Copyright © 2018 Suzana Valença Comunicação Estratégica, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

Email Marketing Powered by Mailchimp