Copy
View this email in your browser
Olá!
Você está estressado (a). Eu também. Estamos todos. As eleições estão chegando e há discurso raivoso por todos os cantos da internet. Mais uma vez, me pego enchendo a news de notas sobre como podemos usar melhor essa hiperconexão que temos com os outros seres humanos. Eu realmente acredito que dá para ser feliz no Twitter (até no Facebook!) e que as redes sociais trazem mais benefícios que problemas. Você também acha? Conseguiremos chegar todos vivos no final deste ano? 
@suzanavalenca 

O que é design de experiência e porque essa especialidade é tão importante para a inovação?
 

O historiador Yuval Harari e o filósofo A.P Norman se desentenderam. O uso da palavra “humanismo” nos livros do primeiro desagradava o segundo. O que poderia ter sido a maior briga, virou uma discussão educada, cheia de bons argumentos e super interessante de se acompanhar.
 
***

Você pega um café em casa. Seu amigo pega um café na casa dele. Vocês ligam por vídeo e pronto, tá feito aquele encontro que nunca dá tempo de marcar. É o COIP, café over IP que a jornalista Jacqueline Lafloufa sugeriu no Twitter. Era piada, mas ela mesma disse que já adotou a prática e curtiu.
 
***

Qual é o seu propósito de vida? Se já é difícil para um adulto responder, imagina para adolescentes que precisam decidir que carreira seguir. O IDEO bolou um método (e um aplicativo) que ajudam na construção de uma trajetória com significado.
Acho que já conversamos sobre isso por aqui, mas vamos lá de novo: deveríamos ter pena, e não raiva, das pessoas que destilam ódio na internet. É difícil, eu sei...
 
***

A OZY resolveu tascar umas fotos de celebridades bonitas no meio de manchetes sobre assuntos sérios para chamar mais atenção do leitor. As reações foram mistas.

Parece ser só uma entrevista sobre produtividade, mas é uma provocação sobre o queremos da vida. Chris Bailey, autor de Hyperfocus, defende que em vez administrarmos melhor nosso tempo, deveríamos gerir melhor nossa atenção. O que realmente é importante? O que queremos conquistar no final do dia?

Tenho uma teoria sobre o filme A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata. Acho que os roteiristas escreveram a história depois trocaram o gênero dos personagens principais para quebrar estereótipos. Você já viu? Concorda? 






Conhece alguém que curte esses temas? Compartilhe a news. (Eu vou adorar!)

Precisa de conteúdo para a internet?
Conheça meus serviços.

Copyright © 2018 Suzana Valença Comunicação Estratégica, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

Email Marketing Powered by Mailchimp