Copy
View this email in your browser
Olá!
Você está animado(a) para 2019? Apesar de tudo, eu estou. Adoro terminar o ano pensando no que conseguir realizar e fazendo metas para o próximo. De tanto organizar objetivos para os novos 365 dias, senti-me confiante o suficiente para oferecer dicas sobre como fazer metas de ano novo. Na verdade, é um texto sobre que tipo de metas NÃO fazer. No meio da minha empolgação com o planejamento, achei esse artigo sobre como não podemos (nem devemos) estruturar tanto assim a vida. Achei tão legal que acabei reajustando a minha estratégia. E você? Manda um tuíte pra mim falando o que você está planejando para o próximo ano!  
 
@suzanavalenca 

O filósofo Roman Krznaric fala muito sobre o diálogo. Para ele, a conversação é a alimentação compartilhada, recíproca, que permite aos homens criar e trocar confiança, sabedoria, coragem e amizade. Ele completa: uma conversa satisfatória é aquela que o faz dizer o que você nunca disse antes. 

A BBC divulgou a lista das 100 mulheres mais influentes e inspiradoras de 2018. Tem Ruth Medufia, que trabalha como soldadora no Quênia, e a escritora Isabel Allende.  

***
 
Um dos temas que mais me preocupa ultimamente é a chamada "guerra cultural". A Folha de São Paulo explica o que é esse fenômeno e porque ele é tão prejudicial para a nossa política.

***
 
"Ao acordar, sorria. Afinal, você não morreu durante o sono" - Monja Coen. 
Você acha que a imprensa errou na cobertura do candidato Bolsonaro e, por isso, o ajudou a ganhar a eleição? Malu Gaspar, repórter da Revista Piauí quer falar com você sobre isso.

Durante a semana, sempre no final da tarde, o podcast Durma com Essa, do jornal Nexo, solta um episódio explicando a notícia mais importante do dia. Recomendo.
 

***
 

Estou super atrasada aqui, o lançamento foi em abril mas eu só comecei a ouvir o podcast Presidente da Semana mês passado. Mesmo assim, recomendo também. Cada episódio conta a trajetória de um presidente brasileiro, com humor e dados históricos. De Marechal Manuel Deodoro da Fonseca até o recém eleito. 
 

***
 

O que são as elites, porque elas sempre vão existir e porque elas não são necessariamente ruins. Esse episódio do "Politiquês" explica direitinho. Spoiler: muita vezes usamos a palavra "elite" errado

Quando falamos de fracasso, encontramos rapidamente um paradoxo. Sabemos que para inovar ou criar algo novo, temos que correr certos riscos. Por outro lado, temos muito medo de errar. Como superar esse dilema?
 

Esse gráfico resume alguns dos vieses que habitam em nosso cérebro. 

***
 
Sou péssimas naquelas conversas sobre o clima ou a novela. Fiquei feliz em ver esse vídeo da School of Life falando sobre o lado bom do "papo de elevador". (e sobre como transformá-la em algo mais interessante)
 
***
 
A fotógrafa Cynthia MacAdams fez vários retratos de mulheres interessantes nos anos 60 e 70. Agora, o documentário O Que Elas Estavam Pensando reúne algumas delas para falar sobre o que mudou no mundo desde então e a jornada delas no movimento feminista. 






Conhece alguém que curte esses temas? Compartilhe a news. (Eu vou adorar!)

Precisa de conteúdo para a internet? Conheça meus serviços.

Copyright © 2018 Suzana Valença Comunicação Estratégica, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

Email Marketing Powered by Mailchimp