Copy

PIN NEWS

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

JOALHARIA IN SITU @ LISBONWEEK

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

JOALHARIA IN SITU @ LISBONWEEK

No âmbito do evento LISBONWEEK  que se realizará no próximo ano na freguesia do Lumiar, a PIN convida todos os seus associados a participar no projecto JOALHARIA IN SITU.

LISBONWEEK  é um evento que promove e dinamiza social e culturalmente diferentes freguesias de Lisboa – a anterior edição, em 2015, decorreu na freguesia  de Alvalade e a próximo decorrerá em 2017 de 25 DE MARÇO A 2 DE ABRIL na FREGUESIA DO LUMIAR. Durante essa semana múltiplas acções, exposições, intervenções, performances, happenings decorrerão nesta freguesia com uma intensa divulgação mediática sobre a programação. Sobre este evento poderão aceder a mais informações no link do evento: http://lisbonweek.com e http://facebook.com/lisbonweek 

A PIN foi convidada a associar-se a este evento. Considerando o contexto propusemos fazer uma 2a edição do projecto JOALHARIA IN SITU –  a 1a edição foi realizada, com enorme sucesso,  durante o Simpósio Ars Ornata Europeana, na zona da Baixa-Chiado, no qual muitos de vocês participaram.
 

JOALHARIA IN SITU  consiste num conjunto de ACÇÕES / EXPOSIÇÕES / INTERVENÇÕES / PERFORMANCES / HAPPENINGS a realizar em diferentes lugares numa determinada área geográfica.

 

O projecto é muito simples e autónomo. Depois do reconhecimento da zona cada participante elege um local, neste caso na freguesia do Lumiar – desde o senhor do talho, ao cemitério, passando pelo Mercado  –
estabelece o contacto e negoceia uma intervenção exposição nesse lugar, durante a LisbonWeek. A permuta é que o trabalho a realizar e expor aí se relacione com o seu contexto e que cada participante assuma a produção do seu projecto.

 

Para promoção e divulgação do evento será impresso um desdobrável com um mapa  onde serão assinalados todos os locais de intervenção, junto com uma imagem e uma breve sinopse do projecto. Serão promovidas  visitas guiadas ao circuito Joalharia em Situ.


CASO ACEITE ESTE DESAFIO AGRADECEMOS QUE SIGA ATENTAMENTE A ESTRUTURA E CALENDARIZAÇÃO DOS VÁRIOS PASSOS:

1.º
ATÉ 14 DE NOVEMBRO:
Envio de intenção de participação para o email :
pin.lisbonweek@gmail.com

2.º
4A FEIRA. 7 DE DEZEMBRO ( HORA A CONFIRMAR):
Encontro na Junta de Freguesia do Lumiar. Apresentação, por um especialista,  da história e locais de interesse na freguesia.

NOTA: a freguesia é muito ampla – abarca uma área que vai desde o Campo Grande,  a Telheiras, Paço do Lumiar e  Ameixoeira. Nela encontramos Museus (Traje e Teatro) Hospital Pulido Valente, Cemitério, Mercados, Comércio Variado, Parques  e Jardins (Quinta da Conchas e das Acácias,  Parque do Monteiro Mor), Igrejas (várias), Colégios e Escolas ( S. João de Brito, Real Escola, Colégio Alemão, etc. Secundária do Lumiar e de Telheiras), Conventos (Santa Maria - Monjas Dominicanas), entre uma multiplicidade de pequenas lojas locais de múltiplos formatos e interesses e Bairros Históricos ( Paço do Lumiar, Ameixoeira, Telheiras Velha) ruas e locais públicos. Poderão também ser feitas intervenção e em residências privadas e ateliés desde que localizadas nesta freguesia.


ATÉ 20 DE DEZEMBRO:
Indicação do local da intervenção, já confirmado, e breve sinopse do projecto a desenvolver – em formato pdf –  para o email :
pin.lisbonweek@gmail.com

IMPORTANTE: A produção da LisbonWeek reserva-se o direito de não aceitar alguma proposta que possa colocar, de alguma forma,  em risco a integridade ou a segurança da freguesia.


ATÉ 27 DE JANEIRO:
Entrega de conteúdos para integrar na brochura: localização exacta do local,  breve bio, breve sinopse do projecto e imagem.

5.º
ATÉ 24 MARÇO:
montagem da intervenção, acção/exposição / preparação da performance / happening sendo que deverá inaugurar no dia 25 de Março e/ou decorrer até ao dia 2 de Abril.

Qualquer dúvida e/ou questão adicional deverá ser enviado para o mail:
pin.lisbonweek@gmail.com ao cuidado de Joana Taurino.


Participe!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Copyright © 2016 - PIN - Associação Portuguesa de Joalharia Contemporânea, All rights reserved.

Contacte-nos:
pin@pin.pt

Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list

 Apartado 27011, Praça do Município, 1144-003 Lisboa, PORTUGAL

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Facebook
Facebook
Website
Website






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
PIN · Apartado 2701, Praça do Município · Lisboa 1144-003 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp