Copy
Newsletter | Número 8 | Outubro 2017
Índice
  • Noticias de interesse geral
  • Informação relativa às Secções
  • Avisos
CNOCA – ASSEMBLEIA-GERAL EXTRAORDINÁRIA – Aviso:
Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 8.º dos Estatutos, convocam-se os sócios efetivos em pleno uso dos seus direitos, para reunião da Assembleia-Geral Extraordinária do CNOCA a realizar na quinta-feira dia 19 de Outubro de 2017, às 21.00 horas, a qual terá lugar no Clube Militar Naval, com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Aprovação da ata da Assembleia-geral Ordinária n.º 52, de 16 de fevereiro de 2017;

2. Apresentação, discussão e aprovação da alteração aos Estatutos e ao Regulamento Orgânico e de Funcionamento do CNOCA;

3. Outros Assuntos;
         

Nota:

a) Se às 21.00 horas não estiverem presentes o número de sócios estatutariamente necessários, a Assembleia é convocada para as 21.30  horas, reunindo a esta hora com qualquer que seja o número de sócios presentes.

 
b) A documentação relevante, para discussão e aprovação em assembleia geral, poderá ser consultada, através do link em anexo, ou solicitada na secretaria do CNOCA.

https://drive.google.com/open?id=0B2GpvZECdAqoS2NHUi1NZ3hxcUk

A Direção.
Obras nas instalações da sede do CNOCA
Decorrem nas instalações da sede do clube obras de beneficiação do salão nobre, interior da torre do edíficio, sala da direção e do bar. Estas obras iniciaram-se em finais de agosto de 2017 e estão previstas terminar em meados do mês de outubro. Trata-se de uma obra necessária e que estava há longa data prevista. As infiltrações de água pela torre degradaram significativamente o seu interior havendo a necessidade urgente de rebocar e pintar todo o interior da torre do edifício. Também o salão nobre do edifício requeria intervenção dada as infiltrações que se verificavam no soalho, junto das portas para o exterior, daí que o pavimento tivesse de ser recuperado nessas zonas e as portas para o exterior substituidas. O bar apresentava inúmeros problemas no seu interior e estava num estado de degradação que punha em causa uma prestação minimamente aceitável e em condições de salubridade. Com a conclusão das obras pretende-se desta forma poder proporcionar aos sócios e utilizadores do clube condições dignas e um melhoramento no serviço aos seus sócios.
Pretende-se dinamizar o seu bar de forma a que os sócios possam, durante a semana e no período do almoço, tomar um café e confraternizar no salão nobre num local de destaque e com uma vista soberba sobre a bacía de manobra do Alfeite.
Acampamento Marítimo e Regata “Comandante Carvalho Araújo” - ACCA
Tendo por base os valores, ideais e exemplo do Comandante Carvalho Araújo como militar, marinheiro, político, jornalista e cidadão, a Associação “Comandante Carvalho Araújo” (ACCA) pretende promover, patrocinar e desenvolver um conjunto de projetos e iniciativas - incluindo parcerias com outras entidades - de cariz social, cultural, histórico, arqueológico, ambiental, turístico, científico, académico, educativo e desportivo, que alcancem um público diversificado. É pois neste contexto e no âmbito do programa “Ligar ao Mar”, que a ACCA promove, organiza e apoia o Acampamento Marítimo e Regata tendentes à sensibilização e aproximação dos cidadãos em geral, e dos jovens em especial, ao mar e às diversas atividades náuticas, navais e marítimas.
A Associação “Comandante Carvalho Araújo” (ACCA) realiza pela primeira vez o Acampamento Marítimo e Regata “Comandante Carvalho Araújo” (AM&R ACCA) durante o ano de 2017, na BNL. Com a realização deste evento, pretende-se promover a ligação entre a ACCA, os diversos agrupamentos de Escuteiros Marítimos do Vale do Tejo, o CNOCA e a Marinha Portuguesa, de forma mutuamente vantajosa, proporcionando simultaneamente o convívio, a realização de atividades náuticas, um melhor conhecimento da ACCA e da MP e o desenvolvimento do gosto pelo mar e atividades com ele relacionadas.
O CNOCA atuará como parceiro de forma a a apoiar a realização de regatas de vela ligeira no dia 7 de outubro, no mar da Palha, junto ao Alfeite. Esta regata será em embarcações Scout e contará com seis agrupamentos de escuteiros marítimos, nomeadamente do Seixal, Nova Oeiras, Belém, Parque das Nações, Setúbal e Santa Cruz - Barreiro.
Desporto Escolar
O CNOCA iniciará em outubro o terceiro ano consecutivo de apoio ao programa do Desporto Escolar. O protocolo no âmbito do programa do Desporto Escolar com o Centro de Formação Desportiva de Atividades Náuticas da Península de Setúbal, que tem sede no Agrupamento de Escolas da Caparica tem vindo sucessivamente a ser adaptado de forma a melhor servir o seu propósito de dinamização de atividades náuticas para jovens da região. No passado ano letivo o CNOCA proporcionou a cerca de 800 jovens uma oportunidade de aprenderam a navegar à vela e desta forma contribuir de forma muito positiva e ativa para uma aproximação ao mar. No âmbito do protocolo ficou estabelecida a possibilidade de, duas vezes por semana, o CNOCA receber diversos alunos das escolas abrangidas pelo agrupamento mencionado para que possam proceder à prática de atividades náuticas e, desta forma, ter um contacto mais próximo com o mar aprendendo e disfrutando da vela e da canoagem nas suas actividades curriculares.
O Centro de Formação assegura, de acordo com o programa do Desporto Escolar, o enquadramento e orientação técnico-pedagógica dos alunos que integram o grupo de escolas, cabendo ao CNOCA disponibilizar as instalações, as embarcações para as atividades desportivas bem como apoio em termos de segurança e coordenação das atividaes na água. Trata-se de uma forma de abertura e de acolhimento nas instalações do clube a muitos jovens cujo contacto com esta realidade nem sempre é fácil e, paralelamente, poderem conhecer as instalações da Base Naval de Lisboa onde os navios da Marinha estão atracados e, quiçá, despertá-los para uma carreira no mar.
Informação relativa às Secções

Abertura da Escola de Mergulho do CNOCA

 

O CNOCA concluiu junto do IPDJ, o processo de licenciamento como Escola de Mergulho. Mais um passo para dinamizar a atividade de mergulho recreativo junto dos nossos associados, familiares e amigos, permitindo-lhes usufruir das valências disponíveis no nosso clube.

O CNOCA torna-se assim, Escola de Mergulho pelo Sistema de Formação de Mergulho  Scuba Schools International, iniciando já em outubro o seu ciclo formativo com a primeira edição do curso Open Water Diver.
 
O OWD confere uma certificação  mundialmente reconhecida, e é a melhor forma de iniciar a sua aventura de uma vida inteira como mergulhador certificado.

Ao concluir o Curso Open Water Diver o mergulhador estará apto a mergulhar autonomamente até aos 18 metros de profundidade.

Os Junior Open Water Diver, com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos, ficam habilitados a mergulhar até aos 12 metros, acompanhados de um adulto certificado ou de um Profissional de Mergulho.

O valor do curso é de €260,00 para a sócios e familiares, e €300,00 para não sócios, incluindo todos os materiais de formação, certificações, formação, logística dos mergulhos e equipamento de mergulho à excepção do “kit de snorkeling”, considerado como material mínimo que cada aluno deve ter. Este kit é composto por: máscara, tubo respirador (snorkel), botas, barbatanas, saco de rede e líquido desembaciante para a máscara.

A próxima edição terá início no dia 17 de outubro, mas será realizada uma aula de apresentação durante a qual serão explicados todos os pormenores  e acertado o calendário do curso.

O calendário completo para 2017/18 e preçário serão publicados oportunamente.
As inscrições pode ser feitas para os seguintes contactos:
Emails:   cnoca.secmerg@gmail.com
    mergulho@cnoca.org
Seccionista:
Rui Madeira - 912405652

Reabertura da secção de Canoagem - Escola de Canoagem

Encontra-se reaberta a secção de canoagem do CNOCA, estando também associada a Escola de Canoagem do CNOCA. Para mais informações contactar o Seccionista: 

Pedro Frazão-917197674
CNOCA- 210984890- cnoca@marinha.pt

7º Torneio de Golf da Ordem de Mérito CNOCA/Clube TAP

 Realizou-se no passado sábado 16 de Setembro, o 7º Torneio da Ordem de Mérito em conjunto com o Clube TAP. O torneio realizou-se no campo de Stº. Estevão e contou com a presença de 30 jogadores que assim aproveitaram esta oportunidade para estreitarem os laços de amizade entre aqueles dois clubes.
Na classificação individual, Carlos Rebello Silva do Clube TAP com 41 pontos levou o prémio do 1º lugar Net, o 2º lugar foi para Carlos Andrade igualmente do Clube TAP com 39 pontos, e Nuno Bustorff terminou na 3ª posição com 37 pontos.
Carlos Rebello Silva do Clube TAP foi igualmente o melhor jogador em campo, tendo vencido a classificação Gross com 33 pontos.
A Taça da Amizade foi assim entregue ao Clube TAP que conseguiu uns brilhantes 310 pontos.

Share
Tweet
Forward






This email was sent to <<Endereço de Correio-electrónico>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Clube Nautico de Oficiais e Cadetes da Armada · Base Naval de Lisboa · Alfeite · Almada 2810-001 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp