Olá,
Inovar, adquirir relevância e conquistar novos consumidores são interesses comuns às marcas e empresas. Para alcançar esses objetivos, elas têm uma poderosa ferramenta nas mãos: os dados. Na news de hoje vamos discutir o papel dos dados para compreensão do comportamento das pessoas e para elaboração de estratégias direcionadas e eficazes.
Sabemos que o mindset digital é um requisito que não diz respeito apenas às carreiras de tecnologia – hoje, 9 entre cada 10 empresas estão em busca de profissionais fora da área de tecnologia da informação que tenham habilidades digitais. Por isso, falar a língua do presente é saber como interpretar dados e também criar estratégias pautadas neles.
Fala-se hoje em uma cultura data-driven. Mas o que isso significa? Data-driven é o termo utilizado para designar uma prática em que os dados orientam as estratégias e tomadas de decisão. E isso vale para empresas de todos os segmentos e áreas de atuação. Na área de logística, por exemplo, os dados podem auxiliar no uso consciente de combustível e no planejamento de melhores rotas.
Coletar, identificar padrões e desenvolver estratégias a partir desses insights – ao invés de se basear em impressões pessoais e intuição – é ser data-driven. Desse modo, testar hipóteses para verificar seu potencial de alavancar negócios, por exemplo, acontece de forma concreta e verificável!
Até para fazer essa newsletter os dados são importantes! Por exemplo, pelo número de cliques conseguimos identificar os assuntos que animaram (ou não) quem leu. E, para fazer esse tipo de análise, não basta só ver os números. Também levamos em conta outros fatores, como a data de envio e a forma como escrevemos sobre o tema principal.
Para conhecer melhor seus gostos e hábitos, e fazer conteúdos cada vez mais relevantes, te convidamos a participar da nossa pesquisa. Leva menos de 5 minutinhos!
|